Está circulando em mídias sociais um vídeo que mostra um homem sem vida, tendo se suposto que ele teria caído de uma égua. Informações vêm se espalhando via WhatsApp na região de Santo Afonso-MT, onde o vídeo se tornou viral. 

Entretanto, o que está sendo divulgado sugere que o evento ocorreu em Santo Afonso, o que se revela como uma fake news, uma típica desinformação.

 O incidente ocorreu de fato, mas em uma localidade bem diferente, longe do Mato Grosso. 
O boletim sobre o caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Niquelândia no início da noite desta segunda-feira (31), após o gerente da propriedade, Silas Silva Santos, relatar a situação a um amigo, que se dirigiu à delegacia para registrar o fato.

O trágico acidente causou a morte de Jesian Sampaio Silva, de 37 anos, que trabalhava em uma fazenda na área do Povoado Garimpinho, a aproximadamente 130 quilômetros do centro urbano de Niquelândia.
  
TRAGÉDIA – Vaqueiro de 37 anos, arrastado pela égua, morre enforcado ao tentar laçar gado na zona rural de Niquelândia.  
Jesian Sampaio Silva, de 37 anos, será sepultado na quarta-feira (2) na cidade de Wagner, interior da Bahia, onde nasceu. 

O corpo foi liberado pelo IML de Uruaçu na tarde desta terça-feira (1º) e o relatório da Polícia Técnico-Científica deverá ser enviado à Delegacia de Niquelândia em até 30 dias.  

Embora todas as provas indiquem que a morte do vaqueiro foi acidental, o caso será formalmente relatado pelo delegado Gerson de Sousa, da Polícia Civil de Niquelândia.  
Um trágico acidente causou a morte de Jesian Sampaio Silva, de 37 anos, que trabalhava em uma fazenda na área do Povoado Garimpinho, a cerca de 130 quilômetros do centro urbano de Niquelândia.

O incidente foi registrado na Delegacia de Polícia de Niquelândia na noite desta segunda-feira (31), depois que Silas Silva Santos, o gerente da propriedade, informou a um amigo, que então se apresentou à delegacia para formalizar o registro.

Testemunhas relataram que Jesian foi achado sem vida por volta das 14h de ontem por um colega de trabalho, Denilson Pereira da Cruz, de 53 anos, que o procurou devido ao seu atraso para o almoço.

Ele foi encontrado caído, com um laço preso ao pescoço, a certa distância da égua que estava montando.

Edmilson Gama da Silva, outro funcionário do local, disse que viu Jesian por volta das 11h20, antes de se dirigir a uma tarefa de cercamento no pasto.

Ao perceber que Jesian não havia voltado para o almoço, ele pediu que Denilson fosse procurá-lo. 

Pouco tempo depois, a lamentável notícia chegou: Jesian havia falecido, evidenciando marcas de enforcamento, provavelmente resultante de um acidente enquanto tentava capturar um animal.

Os colegas levantaram como principal suposição que Jesian poderia ter despencado de seu cavalo enquanto manuseava o laço, que acabou se enroscando em seu pescoço, levando à tragédia.

A ocorrência será apurada pelo delegado Gerson José de Sousa a fim de esclarecer os eventos. O administrador da propriedade compareceu à Delegacia de Polícia e confirmou todos os relatos feitos pelos trabalhadores.

As condições do falecimento de Jesian Sampaio Silva serão oficialmente analisadas pela Polícia Técnico-Científica de Uruaçu, que esteve presente no local para realizar a perícia.

O corpo do peão foi transferido para o IML também localizado em Uruaçu para os trâmites normais, sendo liberado no final da tarde desta terça-feira (01/04) para a cerimônia de sepultamento na cidade de Wagner – com 9,5 mil habitantes, situada no interior da Bahia – onde residem seus parentes, a 390 quilômetros de Salvador.

MAIS FOTOS


Fale conosco
Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e disponibilizar funcionalidades adicionais.