Na sexta-feira, 4 de abril, às 15h20, de acordo com o que foi passado ao nossa redação de Jornalismo a polícia militar,durante uma ronda no centro de Arenápolis, no âmbito da Operação Tolerância Zero, os policiais avistaram um homem pilotando uma motocicleta Honda CG FAN 150, na cor cinza, com a placa NPQ-8220, que estava sem espelhos retrovisores, configurando uma infração de trânsito.
Diante dessa situação irregular, foi feita a abordagem.
Durante a verificação, a equipe constatou que o chassi da motocicleta apresentava indícios de manipulação, como pintura e marcas que pareciam ter sido removidas com thinner, dificultando a identificação de sua origem.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência há suspeitas de que o veículo possa ser proveniente de furto ou roubo, levando à apreensão da motocicleta para uma investigação mais detalhada.
O motorista afirmou que a moto era de seu padrasto, que teria apenas autorizado seu uso para assuntos pessoais na área central.
Contudo, foi verificado que o indivíduo não possuía habilitação, algo que o proprietário sabia ao entregar o veículo.
Diante dos acontecimentos, a equipe policial foi até o local de trabalho do proprietário da motocicleta, levando-o, juntamente com o condutor e uma testemunha, até a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.